Porte: Pequeno
Origem: Inglaterra
"Amigo e teimoso." É dessa forma que Ana Maria Aronne, de São Paulo (SP), define o Beagle, cão de companhia e caça, robusto e compacto. De origem inglesa, é ágil e muito inteligente. Costuma medir entre 33 e 45 centímetros de altura e pesar entre 15 e 20 quilos. Sua pelagem é curta, forte e lisa, podendo ser tricolor (preto, branco e caramelo) ou bicolor (branco e caramelo).
Por seu temperamento alegre, tanto na caça como para companhia, possui grande popularidade e é ideal para crianças por ser um cão muito ativo. Extremamente guloso, tem tendência a engordar, por isso precisa de exercícios diários. Também costuma ser temperamental e está entre as raças de menor grau de obediência. Se não for adestrado logo no início e não tiver espaço para correr, seu dono pode perder o controle de suas atitudes e ter vários objetos destruídos pela casa.
Cuidados Básicos:
Elétrico, precisa de espaço para correr e brincar. Não gosta de ficar muito tempo sozinho, nem ficar confinado em espaços pequenos. As orelhas devem ser limpas semanalmente para evitar otites. Como é guloso, deve-se ficar de olho na alimentação, pois tem tendência a ficar obeso. Sua média de vida é de 12 anos. Os problemas de saúde mais comuns são cardíacos, devido ao aumento de peso, nanismo, epilepsia e hipotireoidismo.
Curiosidade
Você sabe qual é o Beagle mais famoso do mundo? Se você respondeu Snoopy, acertou. Foi nesta raça que Charles Schulz inspirou-se para criar o cão mais conhecido das histórias em quadrinhos, em 1950.
História
A raça foi mencionada pela primeira vez no século III, pelo trovador escocês Ossian. Durante os reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I, tornou-se bastante popular na Inglaterra por seu faro apurado para a caça. Na França, ele foi introduzido em 1860. Em 1914, foi fundado o Clube Francês do Beagle e os franceses costumam comemorar anualmente, em 12 de junho, o Dia do Beagle.
fonte: UOL animais!
bjs,soninha
Um comentário:
Amas animais pq tens uma alma linda...
Sorriso:)
Postar um comentário