Indignação e estupor se apoderaram de uma comunidade do sul de Buenos Aires. Pelo menos seis cães morreram e outros agonizavam por envenenamento. Um advogado apresentou a denúncia penal, na qual identifica o suposto autor da barbárie.
A matança de cães foi denunciada à polícia e, agora, os tutores esperam que a justiça cuide do assunto e detenha o responsável.
Os prejudicados são representados pelo doutor Horácio Pato, que já denunciou o caso à Seccional 7ª.
A denúncia indica o seguinte: “Fiquei sabendo e pude constatar, com meus próprios olhos que, no bairro Los Flores, pessoas desconhecidas provocaram a morte massiva de seis cães e a agonia de outros que, pelas características e sintomas que apresentam, trata-se de envenenamento massivo de animais, razão pela qual formulo essa denúncia penal”. Em seguida, afirmou que conseguiu corroborar que, na casa de Arturo Jiménez, foram encontrados 6 cães mortos e 2 agonizando.
O profissional das leis disse que, após entrevistar pessoas locais, os mesmos responsabilizaram uma pessoa com o sobrenome Paladea, quem “tinha ameaçado os locais dizendo que mataria todos os cães da área”.
“Pedimos a aplicação severa da lei de proteção animal”, disse o advogado.
Um comentário:
Que absurdo!Onde estão as leis de proteção aos animais?!
Abração.
Postar um comentário