A obesidade ameaça mais de 18 milhões de animais domésticos. Os animais podem ter uma morte prematura devido ao consumo de alimentos gorduroso. A informação foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mail nesta quinta-feira (14). A imagem mostra um cão da raça Rottweiler de seis anos que pesa 58 kg.Daily Mail). (Foto: Reprodução/The Daily Mail)
A entidade inglesa de proteção animal PDSA criou uma campanha para alertar os tutores sobre o risco que uma alimentação errada pode trazer. A obesidade animal é considerada uma epidemia. O cachorro da foto pesa 65% a mais do que um animal saudável. (Foto: Reprodução/The Daily Mail).
A entidade pretende conscientizar os tutores que a obesidade animal é algo totalmente evitável. A veterinária Elaine Pendlebury contou ao jornal inglês os riscos que os animais com excesso de peso correm. “A obesidade nos animais não traz somente grandes riscos à saúde, tais como diabetes, artrite e doenças cardíacas. Os animais também sofrem o dia a dia a pressão de carregar muito peso. (Foto: Reprodução/The Daily Mail)
O excesso de peso preocupa o Reino Unido e torna os animais incapazes de desfrutar de caminhadas e brincadeiras. Não são apenas os cães que sofrem com a obesidade, gatos gordos não conseguem se locomover, enquanto coelhos com sobrepeso têm dificuldade em se limpar corretamente. (Foto: Reprodução/The Daily Mail)
Nenhum comentário:
Postar um comentário