Qualquer coisa que provoca dor, coceira, ou irritação da região pode fazer com que o animal faça isso.Prurido perineal é causada por restos de fezes grudados nos pelos, inflamação da glândula adanal, alergias alimentares, presença de pulgas, dermatites causadas porbacterias e fungos, parasitas intestinais como tênias (dipilidium) ou mesmo causado por perfumes, sabonetes ou sprays.
Principais causas- Alergia alimentar é uma das causas mais comuns de coceira na regiao anal. Normalmente o animal nessa situação coça a regiao anal, as patas e o rosto.- As pulgas são atraídas para a área perianal por que ficam em segurança, fora do alcance da boca do seu animal de estimação. Com a mordida das pulgas, o animal tenta morder a regiaã e pode arrastar o “bumbum” no chão para coça-lo.- Bactérias e levedura podem infectar a pele ao redor da cauda e causam coceira intensa sem deixar sinais externos, somente uma vermelhidão no local.- Vermes intestinais conhecidos como dipilidium causam irritação e coceira ao sair do ânus.- Produtos de higiene, especialmente quando aplicado diretamente sobre a área perineal para encobrir o mau cheiro pode causar irritação e coceira local.
- Inflamação da Glândula adanal causa desconforto e dor local fazendo com que o animl fique irritado e estregue o “bumbum” no cão ou mesmo lamba a região insistentemente.Caso o seu animal tenha esse comportamento, procure o Médico Veterinário para identificar a causa dessa coceira.


Um comentário:
essas postagens sobre saúde são super importantes!
Postar um comentário