abril 28, 2011

Uma cadela que é só ternura...

Cadela labradora de nove anos de idade
cuida de filhotes de outras espécies


Uma cadela labrador de nove anos de idade vem garantindo o bem-estar de vários filhotes de animais selvagens há nove anos na África do Sul.

Lisha, a labrador, atua como mãe adotiva dos filhotes orfãos ou rejeitados pelas mães biológicas no Cango Wildlife Ranch, um parque em um rancho na região de Oudtshoorn, na África do Sul.

"Ela já cuidou de mais de 80 animais", afirma o proprietário da cadela, Rob Hall, que é diretor do parque. "Os filhotes a tratam como se fosse mãe, tentam mamar nas tetas dela, pulam em cima dela, mordem as orelhas... e ela também cheira, lambe e cuida dos filhotes." 

Hall conta que, quando chegou ao rancho, a antiga moradora tinha uma labradora que havia cuidado de um filhote de leão rejeitado pela mãe biológica. Ele gostou da idéia e decidiu manter a tradição.

"Os labradores e os retrievers são raças conhecidas por sua docilidade", disse Hall à BBC Brasil. "Eles normalmente agem como mães adotivas, se preciso." 

***Este texto não é atual mas a "TERNURA" permaneceu impregnando o fluido universal, propagando-se até hoje para que o ser humano possa sentí-la e espelhar-se na belíssima lição desta cadela.

bjs,soninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!