outubro 11, 2011

Alguns Felinos Famosos: Gatinhos e Gatinhas...



Hello_Kitty

A Hello Kitty é, sem qualquer dúvida, a gata mais famosa do mundo!
 Nasceu no Japão, em 1974.



Gato de Chesire
O gato de “Alice no País das Maravilhas” nasceu em 1865 graças à imaginação soberba de Lewis Carroll que o baptizou com o nome da sua terra natal – Chesire. Esta personagem cómica, tão depressa aparecia como desaparecia nas aventuras de Alice, proporcionando conversas engraçadas – e por vezes muito enervantes – a Alice que diga! O Gato de Chesire celebrizou-se pelo seu sorriso malandro que, numa cena bem conhecida, a imagem deste felino vai desvanecendo até se ver apenas o seu enorme sorriso.



 Gato do Chapéu
Uma criação da década de 50 de um dos autores de livros infantis mais aclamados, o Gato do Chapéu – do famoso Dr. Seuss (pseudónimo de Theodor Geisel) – é um felino alto e esguio que não sai de casa sem o seu chapéu e laço ao pescoço (muito estiloso!). Na história, o Gato do Chapéu aparece a duas crianças que estão em casa sozinhas num dia chuvoso, divertindo-os à brava, irritando profundamente o seu animal de estimação (um peixe dourado…yuck!) e virando a casa de pernas para o ar.



Gato de Botas 

Talvez um dos felinos mais famosos de sempre, é este espectacular Gato das Botas que nasce da pena do escritor francês Charles Perrault em 1697 para protagonizar um conto de fadas simplesmente delicioso: utilizava os seus truques felinos para conseguir grandes riquezas para o seu pobre dono, entretanto transformado num príncipe.”Velho” pode estar a pensar…mas velhos são os trapos meus amigos! O Gato das Botas tem umportfolio artístico de lhe fazer roer a cauda de inveja: vários livros, incluindo banda desenhada, dezenas de filmes, duas séries televisivas, um videojogo e até uma ópera!



 Duquesa
A outra gata da lista só podia ser a elegantíssima Duquesa! Esta gata persa (linda de morrer diga-se de passagem!) foi criada na década de 70 para a película “The AristoCats” da Walt Disney e nunca mais nenhuma gata lhe chegou às patas!



 Sylvester
Um dos gatos mais premiados de Hollywood , 3 Óscars!, Silvestre é um felino bem traquina que não vive sem perseguir a sua presa preferida – o Tweety! Com mais de 100 aparições em episódios com a assinatura Looney Tunes entre 1945 e 1966 não haverá, certamente, um gato mais persistente! Conhecido pela sua maneira muito particular de balbuciar a famosa expressão “santa estupidez”, foi ainda protagonista nas películas hollywoodescas “Roger Rabbit” e “Space Jam”.



 Tom
Parte hilariante da mais conhecida dupla de gato e rato, o Tom vive para atazanar o Jerry e vice-versa! Criado por William Hanna e Joseph Barbera são 114 os episódios divertidos que puseram o gato atrás do rato entre 1940 e 1957 e que já lhes valeram sete Óscars da Academia!A caça infrutífera ao Jerry faz do Tom um gato que é facilmente “enganado” pela esperteza do Jerry… uma dupla adorável que, no fundo, não conseguem viver um sem o outro! A sua popularidade atingiu tal nível que voltaram e não saíram do pequeno ao longo das décadas de 80 e 90



Garfield estreou em 19 de Junho de 1978. Tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo Na 1º Tira. Em 1980, Jim Davis redesenhou Garfield, com olhos ovais e barriga menor, dando como justificativa uma dieta forçada. Em 1982, Garfield estrelou um especial de TV chamado Aí vem Garfield. Outros onze especiais foram feitos até 1991; uma série animada, Garfield e Seus Amigos, foi produzida entre 1988 e 1995. O gato fora dublado no Brasil por Carlos Marques.


 Gato Felix
É um personagem de desenho animado, criado na época dos filmes mudos Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.A criação do personagem tem sido atribuída ao cartunista estado-unidense Otto Messmer embora o produtor cinematográfico e também cartunista australiano Pat Sullivan, que detinha os direitos autorais sobre o desenho, se dissesse o criador do gato.


beijinhos...

5 comentários:

  1. Que maravilhosos bichinhos! Hoje como o dia das crianças foi bem apropriado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desta postagem de gatinhos! LInda! Eu já conhecia alguns e outros foi novidade! Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiguinha!
    Vim agradecer tanto carinho no meu bloguinho. Vou levar seu link comigo.
    Que Papai do Céu cuide sempre de você com muito amor.
    Abraços, do Gabriel

    ResponderExcluir
  5. olá,

    tem um selinho em meu blog pra você que você amarará. Passe lá.

    bjs

    ResponderExcluir

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!