Na casa da Lilica havia um aquário que ela limpava, colocava comida para os peixinhos, brincava com eles dando pancadinhas no vidro, que mais os assustavam que alegravam.;; rs
Mas a menina era cheia de boas intenções, tudo que ela mais desejava era agradar aqueles lindos amiguinhos.
Acontece que a garotinha também era amiga de um gatinho muito peralta que não era, nem um pouquinho, amigo dos peixinhos. Todas as vezes que a menina se aproximava do aquário na companhia do gato, os peixinhos ficavam ansiosos e choravam muito.
Um dia um deles resolveu pedir, através de uma prece, a papai do céu que os tirasse dali.
Ele chamou os seus amiguinhos e falou:
_ Amigos, o nosso sonho é voltarmos para a nossa liberdade das grandes águas não é mesmo?
- Claro! responderam todos, ao mesmo tempo.
_ Eu sei como conseguiremos isto.
- Saaabbeeee!!! falaram, assustados, os peixinhos .
_ Sei sim!
Nós vamos orar porque a oração leva até papai do céu o nosso pedido, Ele vai ver que somos inocentes e vai nos ajudar.
Os peixinhos aguardaram a noite chegar quando a casa ficaria quieta pois todos estariam dormindo, ficaram no meio do aquário com as mãozinhas dadas e rezaram:
_ Papai do céu! Veja a nossa situação tão triste e por favor nos ajude.
Sabemos que o Senhor nos criou para vivermos livres nas grandes águas onde estávamos antes do homem malvado nos trazer para este lugar horrível, apertado, mal cheiroso e cruel.
Ah! papai do céu, você nem imagina como nosso coraçãozinho bate acelerado quando a menininha chega pertinho de nós na companhia daquele seu amigo felino que vive doidinho para nos comer. Quase morremos de medo.
Por favor papai do céu, nos ajude!
Os peixinhos aquietaram-se, juntinhos esperaram, até que uma luz azulada iluminou toda a sala, dela surgindo um anjinho que foi até o aquário, retirou-os dali e, numa incrível velocidade, levou-os para as grandes águas onde foram colocados para viverem livres e felizes.
Os peixinhos nem tiveram tempo de sentir falta de ar, tal foi a velocidade do anjinho.
Ao acordar pela manhã Lilica foi até o aquário, e levou um grande susto.
** Venha cá bibi! Venha cá seu gato malvado! Foi você quem comeu meus peixinhos?
Bibi vendo o aquário vazio e a raiva da amiga, entendeu que ela estava culpando-o pelo desaparecimento dos peixinhos, saiu da casa igual a um foguete e passou dias e mais dias no telhado até a Lilica se acalmar.
Vez por outra ele entrava em casa escondidinho, comia a ração que Nastácia a cozinheira colocava pra ele e voltava ao telhado.
Enquanto isto, no fundo das grandes águas os peixinhos recuperaram a liberdade e viviam felizes ao lado de muitos outros amiguinhos...
Blogagem Coletiva
Que linda e emocionante história, Tia Soninha.
ResponderExcluirSó fiquei com peninha do meu miaumiguinho,Bibi
Coitadinho, ele não teve culpa de nada.
Uma boa tardinha para você.
Ronrons do
Xixo e "meu mãe"
Que legal , que bom que os pesiinhos conseguiram sobreviver! Beijinhhos do joao
ResponderExcluirSoninha,que graça de historinha!Realmente os peixinhos sao mais felizes fora dos aquarios!Esse blog está lindo demais!bjs,
ResponderExcluirPobrezinho do gatito... E acho também que, quando os peixinhos descobrirem que mais ninguém lhes vai deitar comida às horas certas, vão arrepender-se só um bocadinho de terem fugido... =)
ResponderExcluir