fevereiro 27, 2012

Polícia resgata cinco cães vítimas de maus-tratos de uma casa em Bebedouro (SP)


Na tarde da última sexta-feira (24), policiais civis do 1º DP de Bebedouro resgataram cinco cães em uma residência no Jardim São Carlos, em Bebedouro, interior de SP. Os animais estavam sendo mantidos pelos tutores em condições precárias, sofrendo maus-tratos.

Os policiais receberam denúncias de que os animais eram sistematicamente privados de alimentação e até mesmo de água, motivo pelo qual fizeram um prévio levantamento dessa situação, inclusive, com uso de fotografias, material que foi utilizado pelo Juiz de Direito da comarca local para autorizar não apenas a entrada dos policiais no imóvel, mas também o resgate dos animais, com o objetivo de que fossem removidos para um abrigo público.

Cumprindo o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os policiais do 1º DP resgataram e removeram os animais para o canil da Prefeitura, onde imediatamente passaram a receber alimentação e hidratação.

O que mais chocou os agentes foi o fato de que no interior da casa havia uma boa quantidade de ração, mas esta, negligentemente, não estava sendo cedida de forma adequada aos pequenos animais que ali estavam confinados em condições insalubres.

Os tutores dos cinco cães, agora, deverão responder pelo crime previsto no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98, que tem pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Nota da Redação: Esses tutores são pessoas cruéis, apesar de ter comida e água na casa, os cães eram privados de alimentos. As autoridades precisam criar uma lei com penas mais severas. A falta de iniciativa favorece apenas os criminosos.
DAQUI
Quando será que o ser humano compreenderá que os animais são criaturas de Deus e que devemos-lhes respeito e cuidados?!
beijinhos de luz...

Um comentário:

  1. Gostar de animais sim, mas ser um acumulador e chegar a um ponto que não se cuida, não dá. Parabéns pela atitude que tomaram.

    ResponderExcluir

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!