Um cavalo não é apenas um animal OU mais um animal. Ele é bem mais do que isto e, se todos soubessem, aprenderiam a dar mais valor aos animais.O Equine ou hipoterapia é um tipo de terapia que utiliza cavalos como meio de transmissão. Ele é destinado principalmente a crianças com deficiência motora ou mental.
TécnicasEles incluem várias técnicas que visam tratar as pessoas com deficiência, em que o elemento central é o cavalo.Equoterapia : Consiste princípios arreios de cavalo terapêuticos para tratar as pessoas com deficiência física, congênita ou adquirida. Ele é baseado em aspectos como a transmissão de calor do corpo do corpo do cavalo para a pessoa, o pulso rítmico e sessões tridimensional. Os movimento são realizados por um fisioterapeuta.
Equitação Terapêutica : Através do contato com o cavalo e gera motivação, encontrar soluções para os problemas de aprendizagem e de adaptação apresentado por pessoas afetadas pela deficiência. A motivação, estimula a afetividade, melhora a atenção e concentração, estimula tátil, auditivo, visual e olfativo assistência aprendizagem guiada de ações e aumenta a capacidade de independência.
Equitação adaptada : Destinado a quem praticar equitação como uma opção de lazer ou esporte, mas que necessitam de adaptação sua deficiência para acessar o cavalo.
Volteio Terapêutico : disciplina equestre que envolve fazer ginástica nas costas do cavalo, é equipado apenas com um cobertor e sobrecilha com alças projetado para ele.Equine sociais :. (. P. Pedro Galego 2.008). disciplina equestre que explora a relação que se estabelece com o cavalo, para ajudar as pessoas com problemas de adaptação social e superar seus conflitos de forma padronizada e integrada na sociedade.
Benefícios
No entanto, existem muitas publicações que sugerem a sua utilidade como terapia coadjuvante, sem ser um substituto para outros tratamentos. Melhorias foram anotados no desenvolvimento de habilidades motoras, melhoria do controle de tônus muscular, postura, comportamento e ajustamento emocional em crianças com paralisia cerebral, com dificuldades sensoriais e paraplégicos.
No MéxicoO eqüino nasceu no pentatlo Colégio Militar instalações esportivas em 1969, com a nomeação de "ginástica equestres" foi introduzido pelo major Roger Huerta Hernandez, que era um treinador de ginástica e treinador no Esporte Centro Olímpico mexicano mexicano Comitê Olímpico . Sua experiência nesta área levou-o a formar grupos de inválidos, que deu os primeiros passos no que agora é chamado de "hipoterapia".Ele foi o pioneiro a alternativa disciplina, também introduzido nas instalações do Clube Hípico de Cidade do México, onde eu copiar sua técnica. Ele ministrou cursos na Guatemala, Canadá, Argentina e até mesmo na China.Ele atualmente gerencia um grupo de jovens que amam esta área filantrópica, sua técnica é totalmente diferente do que ocorre atualmente, é por isso que ele é recomendado para famílias que necessitam de alternativas e sugere que eles vão para o site oficial Deportivo Universitario pentatlo militar.
beijinhos de paz...
Soninha, que postagem maravilhosa!
ResponderExcluirPedro, começou a fazer equoterapia quando tinha 3 anos.Foi dai que ele começou a gostar muito de cavalos! Ele tem uma relação super legal com os bichos!
Pedro amou o post!!
Beijinhos
Pedro
Soninha,tem um selinho Prêmio Dardos, no blog novo da minha avó para você! Sinta-se a vontade para pegar!
ResponderExcluirBijinhos
Pedro e Amara
http://adoraveisselinhos.blogspot.com.br/