Dois gatos foram resgatados pela prefeitura em um apartamento na cidade de Malmö, na Suécia, no início deste ano. Os gatos, machos, estavam tão obesos que mal podiam se mover. Os tutores foram notificados por crueldade animal. As informações são da Sveriges Radio.
Os gatos foram levados para um hospital veterinário. Um deles encontrava-se em condições tão precárias de saúde que teve que ser sacrificado.
Os tutores, uma mulher idosa e um homem de 50 anos, receberam uma ordem da prefeitura para cuidarem responsavelmente de outros dois gatos que eles ainda possuem e serão devidamente inspecionados.
Nota da Redação: Este caso é importante porque nos faz lembrar que crueldade e maus-tratos não significam apenas violência. Infelizmente, a grande parte das pessoas que adota um animal não é plenamente consciente dos aspectos etológicos fundamentais para o bem-estar do mesmo. Muitos tutores acabam “humanizando” o animal, dando comida demais, não levando o animal para se exercitar diariamente ou ainda não fornecendo ao animal a possibilidade do mesmo exercer seu comportamento natural. Mesmo sendo involuntária, a crueldade está presente. Precisamos definitivamente atentar para a guarda responsável de animais domésticos.
beijinhos...
Interessante que lá eles tem preocupação com o bem estar dos animais de uma forma ampla...pena que aqui não existe nenhuma punição ou fiscalização. beijos
ResponderExcluirOlá Soninha,ótimo esse texto e de grande alerta para que tem animais!!
ResponderExcluirBeijinhos
Pedro e Amara