fevereiro 28, 2013

Vega


Eu tive a felicidade de ter uma cadela de raça Pastor Alemão, que faleceu com a bonita idade de 14 anos. de um enfarte.

Fomos de férias a França onde residiam os meus pais, e na altura o patrão do meu pai fazia criação desta raça e da do Dog Alemão. Ele era o que se chama em França "maître chien", teinava cães de raça. O pai da Vega (assim se chamava a minha amiga) foi várias vezes campeão de França. Ao saber do nosso desejo de termos um Pastor Alemão, ele deu ordens para que escolhecemos uma fêmea das crias que a "Princesse" tivera e que ja tinham 2 meses de idade. Quando eu e o meu marido entrámos no canil foi ela que nos escolheu, nãos saindo nunca mais até a data da sua morte de junto de nós.

O meu marido dormiu durante um mês com o pé esquerdo fora da cama de maneira a que ela sentisse o calor do corpo e posasse o sua cabecinha sobre o pé para dormir. Quando de madrugada queria ir fazer as suas necessidades lambia o pé do meu marido para o alertar da urgência.

Foi uma companheira discreta, carinhosa e sempre em alerta quando o meu filho brincava no exterior da casa. Adorava o dono ao ponto de diplomaticamente e quando eu estava junto do meu marido ela conseguia afastar-me o suficiente para se por entre nós dois. O dono era só um, o filho do dono era o seu também.

Nunca foi necessário ensiná-la a ser limpa, a não estragar nada, sempre teve o maior cuidado com as pessoas que eram da casa, e nunca estragou nada.

Dócil era a minha amiga, linda, de porte esbelto e trato de princesa. Deu-nos muito amor e carinho, foi a sombra da sombra do dono durante 14 anos e apesar de ter morrido há já 4 anos ainda hoje choro, choramos todos por ela. Pela nosssa linda amiga VEGA.

Não há cães perigosos, os donos é que o são.

Apesar do sofrimento que me causa quando morrem, continuo a ter cães, neste momento tenho um Dálmata fêmea e uma de raça indefinida que foi abandonada e que nós acolhemos.

Já decliná-mos vários convites de fins de semana e férias só por que não tinhamos com quem as deixar. Com o mesmo cuidado que sempre escolhi as escolas p/o meu filho, escolho também o local e as pessoas a quem as confiar.

Não abandonem os animais, eles dão tanto em troca de quase nada.

Cristina Barata


Um comentário:

  1. Muito perfeito o post, amei a sua historia,concordo com cada palavra do que foi dito,bjs

    ResponderExcluir

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!