setembro 05, 2013

Como lidar com a flatulência dos cães


É o seu cão de estimação eliminando gás muito frequentemente estes dias? Pode ser, que ele tenha transtorno de pâncreas, inflamação viral, ou ele poderia estar sofrendo de parasitas ou uma síndrome do intestino irritável. Se você achou engraçado nas primeiras vezes, mas agora estão realmente preocupados e querendo saber como lidar com a flatulência no seu cão, então você está na página certa. Cão flatulência pode ser causado devido a muitas razões, e se não causado por razões graves, como os mencionados abaixo, então não há motivo real para preocupação. Seu animal de estimação pode ser simplesmente comer muito, muito rápido, ou de ambos. Este artigo vai lhe dar algumas dicas para ajudá-lo a resolver este problema malcheiroso.

Causas da Flatulência

As causas podem ser muitas, e pode ou pode não ser grave. Vamos primeiro descobrir o que causa flatulência em cães e então vamos aprender a lidar com isso.

Como dito acima, o seu cão pode estar sofrendo de qualquer das condições mencionadas, como distúrbio do pâncreas, inflamação viral, parasitas, ou síndrome do intestino irritável. Nesses casos, o melhor é que o seu cão seja examinado por um veterinário. Uma vez que estas causas graves são eliminadas, então você pode respirar um pouco mais fácil e ver se existem outras causas, como os mencionados abaixo.

Comer demais pode colocar uma pressão sobre o sistema digestivo do seu cão, tornando-o funcionar incorretamente. A falta de exercício pode ser outro fator de causar ou contribuir para a flatulência em seu cão.

Comer muito rápido pode ser também uma das principais causas de flatulência. Quando engole o seu cão ou engole sua comida, ele tende a engoli um bocado de ar também.

Dar o seu cão alimentos crus, especialmente carne, pode provocar flatulência nele. Muitas pessoas acreditam que os cães não são feitos para comer carne cozida, mas a carne crua é o que pode incomodá-lo e levá-lo para eliminar o gás realmente malcheiroso!

Alguns alimentos causam flatulência se eles são fermento capaz. Alimentos como repolho, feijão, grandes quantidades de leite, queijo, cebola, etc, causam flatulência. Além disso, seu cão pode ser intolerante ou sensível a determinados alimentos, e se eles estão incluídos na sua dieta, eles podem causar flatulência.

O gás também pode ser causado se a posição em que seu cão come sua comida é errado. Se o seu cão tem que se curvar muito para chegar ao seu prato, então ele tende a engolir mais ar. Isto pode conduzir a flatulência também.

comida de cachorro de baixa temperatura é uma causa de flatulência que não podem ser detectados rapidamente, porque você está ocupado tentando descobrir as outras causas. Mas baixa temperatura da  comida de cachorro pode não só causar flatulência, também pode prejudicar a saúde de outra forma do seu cão.

Lidando com o cão com Flatulência

Lidar com o cão flatulência não é muito difícil, e os seguintes pontos devem cuidar dela.

Certifique-se de que você não está superalimentando seu cão. Dê a ele uma quantia fixa de comida em horários regulares e evitar dar-lhe petiscos no meio. Em vez de alimentá-lo uma grande refeição, dar-lhe duas ou três pequenas refeições ao longo do dia. Estritamente evitar sobras.

De acordo com a raça do seu animal pertence, determinar se ele está recebendo o suficiente exercício. Os cães pequenos podem ser tratados com uma caminhada longa e rápida em torno do bairro, enquanto cães maiores vai precisar de um treino mais vigoroso.

Se o seu cão tem flatulência, certifique-se que ele não está engolindo a comida sem mastigar avidamente. Para evitar isso, não espere até o seu cão está com muita fome, dar-lhe comida. Porque, então, ele certamente engole sem mastigar. Dar-lhe comida, 15 – 20 min antes do seu horário, a alimentação habitual por alguns dias, para que ele coma devagar e mastigar sua comida corretamente.

Os alimentos crus são mais difíceis de digerir, mais uma vez colocam uma pressão sobre o sistema digestivo, especialmente se a ele é dado a carne crua em uma base diária. Tente substituir a carne crua com carne cozida. Evite fazer mudanças bruscas em sua dieta, já que é outra causa de flatulência.

Evite alimentos fermentados, incluindo na dieta do seu cão. Eles são uma das principais causas de flatulência, e pode até causar dor de estômago e cólicas em seu cão. Em vez disso, tentar dar-lhe alimentos como iogurte, que irá ajudar na digestão.

Certifique-se de que o prato do seu cão, alimento é mantido em um nível elevado adequadamente, de modo que ele não tenha que curvar-se muito quando ele está comendo suas refeições. A altura certa é quando seu pescoço permanece quase em linha reta enquanto está comendo.

Além disso, certifique-se de evitar todos os alimentos que o seu animal de estimação é alérgico, para que o problema de flatulência não se apresente. Confirme a qualidade da comida de cachorro que você está alimentando o seu cão.

Suplementos que ajudam a reduzir Flatulência em Cães

Dada a seguir é uma lista de suplementos que podem ser incorporados na dieta do seu cão, de modo que o problema de flatulência é minimizado.
Probióticos
Pimpinella
As enzimas digestivas
A vitamina B
Camomila e cardamomo
Fenacho
Maçãs
Brown Rice
Erva-doce
Vegetais (exceto os mencionados acima)
Iogurte
Hortelã-pimenta
Depois de ter tomado o cuidado de todos os pontos mencionados acima, então a flatulência deve parar dentro de pouco tempo. Quando isso acontecer, você vai saber que você está fazendo as coisas direito. Se o problema persistir, então o melhor é consultar seu veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!