outubro 26, 2013

Instituto Royal é interditado por 60 dias após pressão popular


Deputados Federais compareceram ontem (25), na cidade de São Roque, no Estado de São Paulo, junto com outros integrantes da Comissão Externa, para acompanhar o caso do Instituto Royal.

Parlamentares e Deputados chegaram ao município por volta das 14 horas e se encontraram com o Prefeito Daniel de Oliveira de São Roque e logo depois seguiram ao Fórum, onde participaram de uma reunião com Promotor de Justiça Wilson Velasco, pedindo a cassação do alvará de funcionamento do Instituto.

Os deputados fiscalizaram e acompanharam o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, nas investigações de maus-tratos aos cães da raça Beagle, praticados pelo Laboratório.


O que os animais passavam no local já foi descoberto, os Deputados procuram agora reunir novos documentos para fechar a Instituição e fiscalizar os R$ 5 milhões de recursos públicos que foram repassados ao Instituto Royal.

Após as reuniões com o Prefeito e o Promotor de Justiça, e a toda pressão do lado de fora do Fórum de ativistas de Direitos Animais, além do grande envio de mensagens nas redes sociais dos políticos envolvidos, foi concluído que o Instituto Royal poderá ser interditado por tempo indeterminado.


Um comentário:

  1. Espero que ele parem os testes em animais!essa paralização já foi uma vitoria!


    tá rolando um sorteio lá no meu blog,passa lá

    ResponderExcluir

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!