abril 06, 2014

Pesquisas mostram que animais de estimação podem ser benéficos para idosos


Seis em cada dez famílias americanas incluem pelo menos um animal doméstico em suas residências. Sendo assim, não é surpresa que a instituição Grace Living Center Norman, nos Estados Unidos, também tenha animais domésticos, especialmente considerando-se que pesquisas mostram que eles podem ser benéficos para idosos, tanto fisicamente, como emocionalmente.

Um artigo no U.S. News & World Report avaliou 25 estudos que observaram os efeitos dos animais domésticos em pessoas mais velhas que estão em casas de repouso para idosos. Esses estudos descobriram que os residentes expostos a animais domésticos consistentemente sorriram mais e se tornaram sensivelmente mais alertas do que aqueles que não se encontram com os animais.Os estudos também descobriram que os animais ajudaram a normalizar o ambiente, permitindo que as pessoas ficassem mais à vontade e se sentissem mais em casa. “Cuidar das pessoas como um todo é o centro de nossa filosofia no Grace”, disse o administrador da casa Norman, Josh Wood. “Ter animais domésticos em casa oferece um tipo especial de companhia aos residentes”.

“A ligação que os residentes têm com os animais aqui é muito parecida com a ligação que muitas pessoas têm com suas crianças”, disse Woods. “Eles oferecem companhia, amor e afeição”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!