Uma operação deflagrada na última semana, visando o combate ao crime de maus-tratos contra animais encontrou em Arapiraca mais de 100 galos. A ação que envolveu as polícias Civil e Militar cumpriu mandados de busca, prisão e apreensão, em duas residências.
O primeiro alvo da ação ocorreu no bairro Senador Nilo Coelho, onde foram resgatados 63 galos de briga. No local onde funcionava uma rinha de galo, não foram encontrados suspeitos. Todas as aves foram levadas para à Central de Polícia.
A operação comandada pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, também cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão na Rua Zeferino Pedro da Silva, nº 173, bairro Brasiliana, na tentativa de prender o suspeito João Kelvin Alves de Araújo, 21 anos.
As polícias encontraram no imóvel, 25 galos de briga e 22 frangos, todos em condições de maus-tratos, desta forma, Genivan Ferreira de Araújo, 46 anos, pai do suspeito, foi conduzido com as aves para à Central de Polícia, onde foram tomados os devidos procedimentos. Contra o dono do imóvel, foi confeccionado um Termo Circunstanciando de Ocorrência (TCO). Ele deve responder por maus-tratos de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!