agosto 30, 2015

Os sintomas de AVC em Cães


Um acidente vascular cerebral, que é também referido como um trauma vascular cerebral, é uma condição médica na qual angustiantes sintomas neurológicos ocorrem devido a interrupção do fornecimento de sangue para uma parte do cérebro. Esta condição também pode afetar os cães. Embora esta condição não é normalmente observada em cães, que podem ocorrer como resultado de uma doença subjacente.
Os sintomas
Um acidente vascular cerebral pode levar a uma deterioração repentina na saúde do cão. Aqui estão alguns dos sintomas comuns que são indicativos de um acidente vascular cerebral canina:
****** 

- Um acidente vascular cerebral pode causar inclinação da cabeça para um lado
- O cão pode virar para o lado errado em ser chamado
- Perda de equilíbrio
- Súbitas mudanças de comportamento
-- Letargia
- Circulando sujar a casa e cair muitas vezes
- Dificuldade em andar
- A perda de controle sobre a bexiga e intestino
- Vômitos
- Os olhos podem rolar para trás e para frente
- Confusão
- Perda da visão

Causas
Traços caninos são classificados em dois tipos: isquêmico e hemorrágico. O AVC isquêmico ocorre quando há uma falta de fornecimento de sangue para o cérebro. Isto pode ser devido à formação de um coágulo de sangue ou por bloqueio que evita que o sangue de chegar ao cérebro. 
Hipertensão, diabetes, obesidade, tumores ou condições médicas associadas com o coração, rim e fígado, podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral isquêmico. 
Por outro lado, um acidente vascular cerebral hemorrágico ocorre quando os vasos sanguíneos no cérebro tem ruptura, fazendo assim com que o sangue a vazar. Lesão traumática, vasculite, verme de pulmão, tumor cerebral ou anormalidades dos vasos sanguíneos no cérebro podem aumentar o risco para este tipo de acidente vascular cerebral. 
Tal vazamento de sangue pode afetar adversamente o fornecimento de sangue para o cérebro. Os sintomas físicos e neurológicos aparecem quando o sangue enriquecido com nutrientes e oxigênio não atingem o cérebro. Bulldogs e pugs são mais suscetíveis a tal condição. Acredita-se que as vias respiratórias estreitas aumentam o risco de acidentes vasculares cerebrais. Assim, precauções adicionais devem ser tomadas por pessoas que têm esses tipos de cães como animais de estimação. Cães muito antigos e muito jovem também são suscetíveis a acidentes vasculares cerebrais.
Tratamento
Não há muito que pode ser feito em casa para o tratamento de acidente vascular cerebral em cães. Então, leve seu cão a um veterinário, sem perder tempo. O que pode ser feito em casa é a alimentação adequada e tudo o que pode melhorar a qualidade do seu cão de vida diária. 
Então, se você observar qualquer um dos sintomas acima referidos em seu animal de estimação, que seria melhor levar o seu cão ao veterinário. Testes de diagnóstico, como a tomografia computadorizada e a ressonância magnética podem certamente ajudar na identificação da causa subjacente. 
Embora o dano causado por esta condição pode ser irreversível, os donos podem pelo menos fazer as mudanças necessárias e tomar medidas para evitar outro acidente vascular cerebral no futuro. Uma vez que a condição médica subjacente foi identificada, o veterinário pode sugerir a melhor opção de tratamento. 
O prognóstico do AVC é definitivamente melhor em cães do que em humanos. O cão afetado pode ser capaz de recuperar as funções motoras dentro de algumas semanas. No entanto, o tempo que um cão poderia levar a recuperar deverá variar em função da intensidade do acidente vascular cerebral. Uma vez que um cão teve um acidente vascular cerebral, os donos de cães devem estar prontos para aceitar as alterações comportamentais e ajudar o cão.

A prevenção é sempre melhor que a cura. Então, faça levar seu cão para exames regulares. Várias doenças podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral canina, para se certificar de que você dê o seu cão alimentos para cães de boa qualidade. O exercício também é essencial para se certificar de que o seu cão fica ativo. Isso vai ajudar a diminuir o risco de obesidade em cães. Se o cão recebe o tratamento adequado, sem qualquer demora, ele pode se recuperar completamente dentro de algumas semanas e pode viver uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!