Esse cão leal se recusava a deixar o local onde seu melhor amigo foi morto em um acidente de trânsito – esperando há quase dois anos por sua volta.
“Nós não conseguimos chegar perto do animal”, disse Anastasia Selina, uma ativista da Sibéria, ao Central European News. “Ele parece querer apenas o seu tutor e, até onde nós sabemos, o mesmo não sobreviveu ao acidente”.
O cão da raça Husky Siberiano está no mesmo lugar desde 2014, quando aconteceu a colisão, na esperança de reencontrar o tutor.
“Ele não confia em mais ninguém e não deixa ninguém tocá-lo”, disse Selina.
Ele enfrenta as temperaturas abaixo de zero da Sibéria e foge de qualquer pessoa que tente resgatá-lo.
Moradores da vila de Berkut costumam deixar comida para o devastado cão e até mesmo colocaram uma casinha próxima à beira da rodovia.
Um caminhão que passou em alta velocidade destruiu o abrigo, mas membros da comunidade o reconstruíram semanas depois.
Segundo reportagem do Bark Post, o cão se chama Hachiko, o mesmo nome do cão da raça Akita que ficou famoso por voltar diariamente à estação de trem onde seu tutor trabalhava no Japão durante dez anos a partir do seu falecimento. Não se sabe se esse era seu nome anteriormente ou se foi nomeado assim pelos que o ajudam, em homenagem ao cão japonês e pela semelhança no comportamento de ambos.
A notícia do triste cão passou a ser muito divulgada na mídia e nas redes sociais, e os moradores locais começaram uma campanha para resgatá-lo e encaminhá-lo a um lugar onde fique seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!