Sempre que vemos notícias sobre um animal que escapou de um matadouro e correu pelas ruas, desviando-se de carros, nós torcemos por ele.
Torcemos para que o animal viva porque sabemos qual é a outra possibilidade. Mas os animais sabem que a morte os espera? Se matadouros não fossem lugares terríveis, por que os animais iriam arriscar suas vidas para escapar? Por que eles entrariam em pânico?
“Se nós torcemos pelos animais que escapam, devemos fazer isso por todos. A maioria dos animais não consegue fugir dos matadouros, mas isso não significa que eles não sabem o que está por vir”, diz a PETA.
Nas fazendas industriais de hoje, os animais são amontoados aos milhares em galpões imundos sem janelas e enfiados em gaiolas de arame ou caixas de metal, condenados a uma vida de sofrimento e privação.
Eles nunca estarão com suas famílias ou construirão ninhos, ou farão qualquer coisa que é natural e importante para eles. Eles passam suas vidas na escuridão até que sejam assassinados.
Os vídeos abaixo provam que esses animais sabem que estão próximos da morte e fazem qualquer coisa para se salvar.
Porco arrisca sua vida para escapar de caminhão que transporta animais para abate
Para os porcos, o trajeto para o abate pode ser tão assustador como são os matadouros. Esses animais são complexos e inteligentes, possuem uma memória de longo prazo e sentem empatia pelos outros.
Amontoados em caminhões, os porcos lutam para conseguir respirar e normalmente não recebem comida ou água durante todo o caminho, que normalmente tem centenas de milhas. Eles sofrem em temperaturas extremas e são forçados a inalar amônia e gases do escapamento dos veículos.
Não é à toa que esse porco tentou fugir e, mesmo que não esteja claro o que aconteceu com o animal após o acidente, há uma certeza: esse porco não queria morrer.
****************
"Vaca escapa de matadouro e conquista a internet"
Uma vaca escapou de um matadouro em Nova York e acabou em um campus universitário. Ela despertou comoção na internet e até mesmo a atenção do ator Jon Stewart, que junto com sua esposa Tracey Stewart, pegou a vaca e a levou para um santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!