Animal tem apenas cinco meses e pesa aproximadamente 100 kg. Após o resgate, animal foi levado para Itanhaém, no litoral de SP.
Uma denúncia fez um grupo de ativistas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se mobilizar para salvar uma porquinha que seria morta. Segundo o grupo 'Onda Vegana', o animal, de apenas cinco meses, seria abatido para uma natalina que aconteceria nesta quinta-feira (25). O resgate aconteceu na última terça-feira (23), em São Vicente
De acordo com Debora Horvat, que ajudou a resgatar o animal dentro do próprio carro, o resgate da porquinha começou com uma publicação nas redes sociais. "Já resgato cães há sete anos. Não somos uma ONG, e sim ativistas. Me avisaram que a leitoa ia ser abatida para uma festa. Sem pensar duas vezes convoquei outros ativistas e fomos conversar com o tutor do animal", explica.
Segundo Debora, o animal tinha o costume de passear pelas redondezas e, por isso, muitos moradores acabaram se apegando. "Quando descobriram o que ia acontecer, começaram a compartilhar as imagens e a história nas redes sociais pedindo ajuda. Todos estavam com muita pena dela. Ela ia virar ceia de Natal. Não tinha muito o que ser feito e, por isso, resolvemos agir", conta.
Junto com o veterinário Gustavo Palmieri, a ativista entrou em acordo com o dono da leitoa. "Foi tranquilo. Ele estava com um pouco de dó de matar o animal. Pedimos para adotar a porquinha e ele deixou. Assinei um documento de adoção e fiz a remoção. O mais difícil foi transportá-la do local, mas consegui e a levei para o sítio de uma conhecida que fica em Itanhaém, no litoral sul", diz.
A porquinha, que recebeu o nome carinhoso de 'Peppa Pig', pesa cerca de 100 quilos e já está em seu novo lar. De acordo com Debora, o 'Onda Vegana' tem como objetivo salvar os animais que vivem em situações de risco ou de maus-tratos.
Texto de Andressa Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!