abril 22, 2016

Estudante vegana luta para salvar porcos da morte


A estudante Izzy Ross, 18, está lutando para salvar quatro porcos da morte após ter se afeiçoado a eles em um curso de cuidados com animais, diz reportagem do Mirror. Vegana, Izzy está arrasada em saber que os porcos serão mortos após terem sido usados em lições sobre bem-estar animal.

Ela disse que não teria feito o curso se soubesse que eles seriam usados como alimento, mas a faculdade nega qualquer irregularidade.

Izzy, que estuda na instituição Hopwood Hell em Rochdale, contou: “Durante as primeiras semanas de curso, começaram a fazer piadas que os porcos seriam transformados ‘em bacon em breve”.

“Parecia uma piada no início, mas eu não achei engraçado. Mais tarde eu descobri que eles estavam falando sério. Eu reclamei, mas fui ignorada. Achei muito perturbador. Eu ajudei a cuidar deles e fiquei muito ligada a eles.”, acrescentou.

Sua mãe Sarah-Jane, 50, se juntou à filha para ajudar a salvar os animais: “Estamos absolutamente chocadas. Eles os ensinaram a cuidar de animais, para, em seguida, enviar esses porcos para a miséria de um matadouro para serem brutalmente assassinados”.

A instituição nega que a equipe tenha feito piadas sobre a morte dos porcos e diz que a questão do bem-estar animal é levada a sério.

“Criar animais para alimentação de forma ética é um aprendizado que oferecemos em muitos cursos”, alegou um porta-voz da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um carinho para os bichinhos...eles adoram!