Algumas pessoas gostam de ter um animalzinho de estimação, seja um hamster,um cãozinho ou quem sabe um gatinho,um cágado, um periquito,um ou vários canários e por aí vai...
Acontece que dar o primeiro passo para adquirir o animalzinho e levá-lo para casa, é uma festa, principalmente se há crianças em casa. A chegada do animalzinho em casa é festejada de mil e uma maneiras, daí os dias vão se passando, o bichinho precisa ser alimentado, banhado,vacinado,levado para se exercitar,etc. Isto tudo implica em trabalho e despesas.
Os animais não podem se cuidar, as crianças começam a reclamar que está dando trabalho e se recusam a participar da equipe que presta cuidados, os pais começam a sentir no bolso a despesa extra, daí confabulam e chegam a uma conclusão: vamos deixá-lo em tal lugar assim...assim...que alguém passa,se engraça e leva.
E, sem dó nem piedade abandonam o animal que deveria ser "de estimação", na rua, num abrigo na menos pior das hipóteses e até no lixo.
Conheci um caso assim e graças a Deus a cadelinha lilu teve um final feliz. A "dona" me pediu o endereço do pet onde os meus poodles tomam banho, eu mesma telefonei, apresentei-a à dona, ela levou a cadelinha não só para tomar banho mas para pedir aos donos do pet que encontrassem alguém que ficasse com ela.
Resultado, eles criam mais de 40 animais, quase todos de rua, a cadelinha se afeiçoou a eles e está lá até hoje. Mas nem todos os animais têm a mesma sorte não é mesmo? Portanto, é necessário pensarmos muito antes de darmos o primeiro passo na direção de adquirir um "animal de estimação".
Meu coração se aperta sempre que encontro nas ruas da minha cidade, animais vagando sem destino, comendo no lixo, dormindo no frio, sujos, desnutridos. Se eu tivesse condições financeiras para criar um local e pagar um bom salário a pessoas que gostassem realmente de animais, para ajudarem nos cuidados...seria tão bom!
Portanto caros amigos,pensem bem antes de levar um animal para casa a fim de que eles não venham a sofrer pelo abandono.
bjs,soninha
Nenhum comentário:
Postar um comentário