Deputados Federais compareceram ontem (25), na cidade de São Roque, no Estado de São Paulo, junto com outros integrantes da Comissão Externa, para acompanhar o caso do Instituto Royal.
Parlamentares e Deputados chegaram ao município por volta das 14 horas e se encontraram com o Prefeito Daniel de Oliveira de São Roque e logo depois seguiram ao Fórum, onde participaram de uma reunião com Promotor de Justiça Wilson Velasco, pedindo a cassação do alvará de funcionamento do Instituto.
Os deputados fiscalizaram e acompanharam o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, nas investigações de maus-tratos aos cães da raça Beagle, praticados pelo Laboratório.
O que os animais passavam no local já foi descoberto, os Deputados procuram agora reunir novos documentos para fechar a Instituição e fiscalizar os R$ 5 milhões de recursos públicos que foram repassados ao Instituto Royal.
Após as reuniões com o Prefeito e o Promotor de Justiça, e a toda pressão do lado de fora do Fórum de ativistas de Direitos Animais, além do grande envio de mensagens nas redes sociais dos políticos envolvidos, foi concluído que o Instituto Royal poderá ser interditado por tempo indeterminado.
Um comentário:
Espero que ele parem os testes em animais!essa paralização já foi uma vitoria!
tá rolando um sorteio lá no meu blog,passa lá
Postar um comentário