Foto: Divulgação
Uma cadela Border Collie com Fox Paulistinha morreu na última semana em Artur Nogueira após comer uma carne envenenada. Segundo o tutor do animal, o empresário Ismaelton Bispo de Oliveira, um homem teria passado de moto e jogado um pedaço de carne envenenada. Após comer o alimento o animal teria passado mal e morrido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
O crime aconteceu no domingo, 19 de julho, de manhã. Câmeras de segurança da casa de Oliveira registraram quando um homem franzino, de moto, atirou um pedaço de carne dentro dos muros da casa, que fica na rua Alberto Portuguesa, próxima ao bairro Leonor. Em seguida, a cadela, que se chamava Kisha, comeu o alimento. Nas imagens cedidas ao Portal Nogueirense ela aparece se contorcendo:
A família percebeu o ocorrido por volta as 10 horas, quando acordou. O animal estaria passando mal. O empresário levou a cadela a uma clínica veterinária, onde ficou até a segunda-feira, dia 20, quando morreu. De acordo com Oliveira o laudo comprovou morte por envenenamento.
No BO foi registrado que o homem que atirou o pedaço de carne estava em uma moto azul e de capacete preto.
A família imagina quem tenha feito o crime, mas faltam provas. “Eu não sei o porquê fizeram isso, mas é por pura maldade”, lamenta Oliveira. “Quem mais está sofrendo é minha filha [de 11 anos] e minha esposa. Eram muito apegadas.”
Kisha tinha três anos de idade.
Lei
De acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605, de 1998, ferir, maltratar e/ou mutilar animais domésticos e/ou silvestres é crime, prevendo pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário