Foto: Divulgação
Nina Móvel é a primeira ambulância UTI veterinária gratuita do mundo e um projeto da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais). A ANDA é o primeiro e maior portal jornalístico do mundo que combate a violência social e a destruição do meio ambiente a partir da defesa dos direitos animais. Difunde na mídia os valores de uma nova cultura, mais ética, mais justa e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos animais.
O novo projeto da ANDA tem como objetivo atender animais de pessoas e de protetores que não têm condições de pagar por um atendimento como este serviço. A ambulância fará também o socorro de emergência de animais abandonados que deverão ter um responsável por eles que poderá ser uma ONG ou uma pessoa.
O Nina Móvel ainda não está na ativa e por isso precisa da sua ajuda para começar a salvar vidas. Por ser uma trabalho gratuito necessita de contribuições de pessoas que amam animais e lutam por uma vida mais digna para eles. Para fazer sua contribuição entre no site e comece agora mesmo a fazer parte desse pioneiro projeto.
A História do Nina Móvel
É claro que por trás de um lindo projeto tem uma história para ser contada, geralmente esses casos não tem um final feliz, mas são sentimentos bons ou ruins que fazem a gente dar a volta por cima e se inspirar para dar um novo passo.
Silvana Andrade, fundadora da ANDA e do Nina Móvel, tinha uma cadela chamada Nina, que estava bastante doente. Um dia, Nina teve que ir para o hospital, sua saúde já estava bem debilitada e precisava ser transferida para um outro hospital. O serviço da ambulância que Nina precisava era muito caro e, quando sua tutora tentou negociar com a responsável da empresa e explicou que era protetora, recusaram o atendimento. Assim, Nina passou 18 horas sem uma ambulância para realizar a transferência com segurança. Durante todo esse período, havia muita agonia e um sentimento de que se a ANDA tivesse uma ambulância faria isso de forma gratuita para salvar a vida de uma animal. Quando foi finalmente transferida para um hospital com UTI, Nina acabou morrendo 24 horas depois. Agora Nina está estampada na primeira ambulância UTI veterinária do planeta, carregando um sentimento de amor e muita, muita esperança para os animais e pessoas carentes.
Nina não sobreviveu, mas outros animais podem ser salvos. Entre no site e descubra como contribuir. Faça parte você também desse projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário