Um dos grandes dilemas para quem tutela um animal e vai se mudar para um apartamento é exatamente o mesmo para aqueles que moram em um apartamento e desejam adotar um animal. Apesar de simples, a questão traz diversos questionamentos, principalmente pelo confinamento e a falta de espaço que os animais podem vir a ter, tendo em vista o crescimento e a popularidade que os apartamentos mais compactos ganharam nos últimos anos.
O animal pode passar por diversos picos de ansiedade ao longo do dia, desde a partida de seu tutor para o trabalho até o tão aguardado passeio para a rua, inclusive no transporte para o novo imóvel, necessitando de supervisão constante, como diz o site Agente Imóvel a fim de regular o estresse do animal, o ideal é passear com ele antes de sair para o trabalho, visto que após isso o animal se sentirá cansado e provavelmente dormirá enquanto estiver sozinho.
Para os que moram ou vão morar em apartamentos pequenos, deve-se pensar de antemão na ração do animal. Outro caso comum é que cães de grande porte, precisam de muito espaço e podem se sentir presos no caso de não haver um espaço suficiente, podendo levá-los até a desenvolver depressão. Os cãezinhos não serão felizes presos em áreas pequenas como lavanderias ou banheiros, então tente adequar o máximo possível seu apartamento para receber o animal ou crie condições para que este se exercite e veja a luz do dia.
O animal gosta de atenção, então de nada adianta deixá-lo com alguém que não brincará com ele. Logo, tire um tempinho do seu dia para se dedicar à algumas atividades com seu animal, pois ele não deve ficar isolado o dia todo.
Ensine o cão a fazer sua necessidades fisiológicas em um lugar específico, mantendo este local sempre limpo pois, acredite, seu cachorro também não gosta de sujeira nem de cheiros ruins e ele pode até se sentir mal e muito triste nestas condições. Seus vizinhos podem ser um grande problema caso estas condições não sejam atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário