foto divulgação
O grupo de proteção de animais “Protetoras Arapiraca” denunciou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que moradores do Condomínio Bom Viver, localizado no bairro Guaribas, em Arapiraca, tem assassinado animais abandonados que circulam pela região.
Segundo a estudante Mariana Oliveira, que é ativa na proteção animal, quando o primeiro crime foi registrado, o grupo já fez a denúncia a 52ª Delegacia de Polícia de Arapiraca.
“A delegada Tacyane Ribeiro registrou três casos de envenenamento de animais no local e deu início imediato as investigações. Ela mesmo foi com sua equipe três vezes até o condomínio, conversou com alguns moradores e os crimes cessaram por alguns meses. Mas infelizmente recebemos a informação de que os envenenamentos voltaram a acontecer”, relatou Mariana Oliveira.
Vale lembrar que envenenar animais é crime, de acordo com a Lei Federal nº 9605/2018 – Decreto de Lei nº 24.645/34, com pena de reclusão de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário