Um grupo de organizações não governamentais protetoras dos animais se organizaram e formaram o Movimento ‘Crueldade Nunca Mais’. E, no próximo dia 22 de janeiro, o Movimento pretende junta centenas de pessoas reivindicando os direitos animais em um movimento simultâneo em diversas cidades brasileiras e Maceió não vai ficar fora dessa.
Depois dos últimos atos de crueldade contra animais registrados em diversas partes o Brasil, como o ‘caso Lobo’ e o assassinato do Yorkshire, as entidades protetoras de animais se uniram, formaram um grupo com sede em São Paulo e agora lançaram o Movimento Crueldade Nunca Mais que pede uma punição mais severa e efetiva em casos de maus-tratos e abandono de animais.
“A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais. Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais”, diz o manifesto.
Maceió entrou na Manifestação Crueldade Nunca Mais através do Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM).
“Esse movimento explodiu devido ao caso do Yorkshire. Isso [maus-tratos e crueldade animal] sempre aconteceu, mas devido a esse caso, todos os outros agora têm aparecido e causado essa comoção toda”, explicou Luceli Pereira, voluntária do GVAM que esta a frente da Mobilização Crueldade Nunca Mais em Maceió.
Segundo a Luceli, o GVAM sempre registra casos de maus-tratos e o mesmo sempre acontece a polícia não atende como crime, e a ONG não tem jurisdição e, muitas vezes, não dispõe de recursos para livrar o animal desse sofrimento.
Cão Lobo foi arrastado no carro do tutor.
Animal morreu e tutor apenas recebeu uma multa
(Foto: Reprodução)
Clique aqui e leia a matéria completa!
Vamos à luta!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário