Moradores de Elói Mendes, no Sul de Minas, buscam explicações para as frequentes mortes de cães e gatos por envenenamento na cidade. Além de cães de ruas, muitas das mortes estão ocorrendo dentro dos quintais das casas. Só neste mês, um veterinário da cidade chegou a atender seis casos de envenenamento.
Os moradores acreditam que os animais estão sendo envenenados com um produto conhecido popularmente como “chumbinho”, um inseticida granulado que é utilizado na agricultura para o controle de pragas do solo.
A encarregada da Secretaria de Meio Ambiente de Elói Mendes, Patrícia Araújo, ficou surpresa com o problema. Ela diz que o departamento não recebeu nenhuma denúncia de envenenamento de animais dentro da casa dos moradores.
Segundo a Polícia Civil, já aconteceram investigações para descobrir quem teria jogado veneno nas casas e matado os cães, mas ninguém foi responsabilizado pelos crimes. Atualmente, não há nenhuma investigação na delegacia. Para isso, é preciso que um novo boletim de ocorrência seja feito pelos moradores.
Fonte: EPVT
beijinhos
4 comentários:
Que coisa chata. Temos que fazer alguma coisa que funcione para que isto acabe!
A crueldade humana não tem fim. Muito triste!!!
Beijos!
Sem comentários, Tia Soninha
Um lambeijo para você do aumigo
Pepi
AUlá tia soninha, agente tá fazendo nessa data para os presentes chegarem antes do natal, e tbm pq muta gente viaja nessa epoca por isso quanto mais cedo melhoor!
AUbrigada pela sua opinião!
lambeijoookas, kiwi e Kaki
Postar um comentário