Cadela se recupera em associação após ser enterrada viva
Uma cadela sobreviveu após ser enterrada viva na noite de segunda-feira (25) no município de Blumenau (139 km de Florianópolis), em Santa Catarina. A suspeita do crime, uma mulher de 68 anos, foi conduzida pela Polícia Militar a uma delegacia, mas foi liberada em seguida.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, o animal passou cerca de dez minutos debaixo da terra em um terreno na rua Antônio Zendron, no bairro de Valparaíso. A polícia chegou até o local por volta das 18h depois que vizinhos denunciaram que a suspeita (de identidade não divulgada) estava agredindo o animal com paus e pedras e depois começou a enterrá-lo.
De acordo com a Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau), o animal foi encontrado "quase morto", com ferimentos e hipotermia, mas agora está "se recuperando lentamente" após ser atendido por um médico veterinário.
"É um milagre que essa cadela tenha sobrevivido a essa crueldade. Ela é uma verdadeira guerreira, uma heroína", afirmou a associação, em nota. O animal, que ainda é filhote, ficará sob os cuidados da Aprablu enquanto se recupera dos ferimentos.
O caso foi registrado na Central de Polícia de Blumenau. A suspeita pode ser indiciada sob suspeita do crime de maus-tratos de animais, cuja a pena prevista é de três meses a um ano de detenção e multa.
fonte:
*** A situação está ficando cada vez pior, para os animais porque sofrem nas mãos dos ditos "racionais superiores", que deveriam cuidar e proteger estas sofridas criaturas, e para o ser humano que se endivida cada vez mais diante das Leis que regem a Vida.
O ser humano se esquece que o Universo foi criado por Deus e que Ele colocou na nossa consciência as Leis que devem reger a nossa conduta.
Daí a nossa consciência ser o nosso melhor censor. O que fazemos nos retornará de uma forma ou de outra.
Desperta ser humano, aprende a amar e exercita a misericórdia .Todos nós desejamos que Deus perdoe nossas faltas, nos estenda a sua misericórdia e nos proporcione paz e alegria.
E nós, o que estamos fazendo com os Seus filhos?!
Desperta ser humano, o tempo urge.
Membros da Aprablu (Associação Protetora de Animais de Blumenau)
cuidam da cadela em Blumenau (SC)
beijinhos e paz.
Um comentário:
Sou seguidor em outro blog seu e da lá vim aqui ler a reportagem completa.
Como pode muita gente ainda dizer
para um ser humano você parasse um animal.
Quisera muitas pessoas ter o amor de um animal .
eu convivi com animais quando morava
na fazenda posso afirmar que uma vaca ao perder seu filhote chora e berra de doer na alma da gente.
hoje enterra cachorro vivo e joga bebe no lixo .
Na verdade alguns humanos ñ tem nome a dar tudo que dizer é pouco.
Deus abençoe seu final de sema beijos no coração,Evanir.
Postar um comentário