Owen Howkins é portador de uma doença rara, a síndrome de Schwartz-Jampel - que faz com que os músculos de seu rosto fiquem constantemente contraídos. Além dos problemas físicos, o garotinho britânico, de 8 anos, também tinha danos psicológicos, como medo de falar com as pessoas e até mesmo de sair na rua. Foi então que um lindo cãozinho, de apenas três patas, mudou sua vida.
O cão Haatchi vivia em uma instituição de apoio a animais abandonados após ter sido amarrado a um trilho de trem e perdido uma das patas traseiras. E na tentativa de ajudar o menino, seu pai Will decidiu adotar o animal.
O contato com o cachorro mudou a vida da família e hoje um dos programas preferidos de Owen é conversar com estranhos a respeito do seu cão. Para compartilhar a alegria que estavam sentindo com a melhora do menino, os pais dele criaram uma página no Facebook, onde mais de 30 mil pessoas acompanham a rotina do cão e do menino na rede social.
O sucesso de Owen e Haatchi chamou a atenção não só dos internautas como também da escritora Wendy Holden, que resolveu escrever um livro para contar esta linda história. 'Haatchi & Little B - The True Story of One Boy and His Dog' já está à venda no Reino Unido.
Um comentário:
Eles são uns amores mesmo.Sinto muitas saudades dos meus...Beijosssss <3
Postar um comentário